sexta-feira, 5 de abril de 2013

Starck está preparando três novos motores turbos


 A Starck está desenvolvendo uma nova linha de motores, que inicialmente irá contar com três motores. Os novos motores serão turbo, e vão vir com uma nova tecnologia “VTG” (Variable Turbine Geometry), que é capaz de alterar a direção do fluxo dos gases de escapamento para otimizar a resposta da turbina quente. Esse turbo tem várias palhetas móveis que, comandadas por um atuador pneumático, são ajustadas para a posição que maximizam o efeito do fluxo de gás. Quando as palhetas se fecham, elas mandam menos ar à turbina, ideal em situações de baixa rotação. Já no alto giro, elas se abrem para aumentar o fluxo do ar. Para funcionar a temperaturas da ordem de 1.000 graus, essas palhetas são feitas de uma liga de aço/níquel/cromo chamada Inconel. Os novos motores serão de quatro cilindros, todos com comando de válvulas variável e flex, são eles:
·         1.6 16v Turbo VTG flex - 186/190cv e 29,1/29,4kgfm
·         1.8 16v Turbo VTG flex - 220/224cv e 35,6/36,9kgfm
·         2.0 16v Turbo VTG flex - 262/268cv e 44,3/44,8kgfm
Esses novos motores representam a nova era da Starck e já poderá estar presente nos próximos lançamentos e em breve terão mais motores nessa nova linha “Turbo VTG”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário